Quem Somos

ONDE TUDO COMEÇOU

NOSSA HISTÓRIA

A história da Buddemeyer, que teve início em 1924, reúne todas essas qualidades e é sinônimo de tradição.

Fundada pelo imigrante alemão Friedrich Bernard Buddemeyer – que, na bagagem para o Brasil, trouxe sua experiência na engenharia têxtil, a noiva e a esperança de uma vida nova – a Buddemeyer começou como uma indústria de teares. Em 1951 a empresa foi transferida para São Bento do Sul, e passou a fabricar produtos têxteis.

Sempre com foco nas tendências mundiais de moda, qualidade e excelência na fabricação de novos produtos, a Buddemeyer conquistou a liderança nacional no segmento top do mercado de cama, mesa e banho, além de ser reconhecida como marca de qualidade nos países para onde exporta.

Por trás dessa história, 1200 pessoas trabalham nas duas fábricas que a Buddemeyer mantém nas cidades de São Bento do Sul e Campo Alegre, em Santa Catarina, em uma área construída de 45 mil metros quadrados.

O uso de matérias primas de excelente qualidade, equipamentos e tecnologia de última geração, aliados a um acabamento especial, garantem produtos de alta performance.

Buddemeyer

Buddemeyer

1937

Fritz Buddemeyer e sua esposa, Frieda, montaram a "Mecano Têxtil Buddemeyer" na cidade de Itajaí dando início a história da Buddemeyer.

1951

A Mecano Têxtil Buddemeyer mudou-se para São Bento do Sul passando a fabricar produtos têxteis e felpudos sob o comando dos filhos Kurt e Siegfried.

1971

Ganhou novos mercados e consolidou sua presença no Mercosul, na Comunidade Europeia e na América do Norte.

1980

Na década de 80 a terceira geração da família assumiu o comando da empresa dando mais força e presença da marca ao mercado.

1990

Passou a ser líder em seu segmento de mercado e expandiu os negócios para a fabricação de roupas de cama, fortalecendo ainda mais o nome da empresa.

1994

Lançamento da toalha de Algodão Egípcio, considerado o melhor do mundo, marca registrada da Bud.

2000

Desenvolveu a linha de roupas de cama com o mesmo critério de excelência já alcançado pelas toalhas da marca.

2009

Foi a única empresa da América do Sul convidada a participar da Heimtextil, maior feira de artigos para o lar do mundo, no setor de lançamento de tendências.

Sustentabilidade

A Buddemeyer honra seus compromissos com as futuras gerações, prevenindo a poluição e preservando o meio ambiente, com o respeito às pessoas, mitigando os impactos ambientais dos processos industriais, adotando tecnologias inovadoras e viáveis economicamente. Durante seu processo de produção, não deixa que nenhum resíduo nocivo chegue ao meio ambiente. Todo resíduo líquido gerado na tinturaria segue para estação de tratamento de efluentes – ETE, que devolve ao rio uma água com qualidade acima dos parâmetros exigidos. Diariamente, os resíduos são devidamente separados e encaminhados para a Central de Resíduos da unidade, onde é feita a segregação e o direcionamento adequado para reaproveitamento/reciclagem, cooprocessamento e em últimos casos para aterro industrial. A empresa busca alcançar a meta de ser zero aterro. (deixar ou retirar) O transporte e destinação final dos resíduos é gerenciado por meio do sistema MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos) em conformidade com a legislação ambiental.


O compromisso com o planeta faz com que a Buddemeyer busque processos produtivos cada vez mais modernos assegurando para as próximas gerações uma alta qualidade de vida. A preocupação com o meio ambiente garantiu à empresa a certificação internacional Öko-tex.