Dicas

Confira nossas:

Dicas

Qualidade dos fios Buddemeyer

Para garantir a qualidade dos fios Buddemeyer, nós usamos sempre os melhores fios, de fibra longa e penteados. Optando sempre pelas matérias-primas naturais da melhor origem. A construção tem o número ideal de fios e tramas para ampliar a durabilidade e a sensação de maciez.

Nossa linha de produtos compreende grande variedade de técnicas e acabamentos, que tornam cada peça única. Mas uma coisa é certa: todos os produtos da linha de cama, mesa e banho são feitos com altíssimos padrões de qualidade, para promover as melhores experiências sensoriais e durar muitos anos.

 

O que é o Fio Penteado?

O Fio Penteado é um fio que passa por um processo de paralelização das fibras. Isso elimina as fibras curtas e mortas, tornando-o mais uniforme, macio e com mais brilho. Portanto, os tecidos produzidos com esse fio são superiores, de fibras longas, e duram muito mais. Além de evitar o aparecimento de pilling, aquelas bolinhas que grudam no tecido.

 

O que é a quantidade de fios?

A quantidade de fios é a relação que vai determinar quão fechada a trama do tecido será. Aqui na Buddemeyer temos uma grande variedade para que você possa escolher qual deles atende melhor ao seu estilo e toque preferido.

Tecidos a partir de 180 fios têm a trama chamada de “percal”. Conhecidos por serem muito respiráveis, terem alta absorção e secagem rápida.

Já os nossos 300 fios são confeccionados em trama de cetim, com mais fios paralelos que refletem a luz e apresentam um brilho suave e elegante para o tecido. Seu visual e sua textura característica trazem mais requinte para as peças.

E para a linha Buddemeyer Luxus temos tramas de até mil fios em 100% algodão. Elevando ainda mais o refinamento e luxuosidade das peças. Além das coleções exclusivas em seda e linho, outras fibras naturais do catálogo da Buddemeyer.

 

E o algodão egípicio?

Considerado o melhor algodão do mundo. As condições do solo, clima, maturação, colheita e demais fatores que envolvem sua produção fazem com que ele tenha uma fibra muito mais longa do que qualquer outro.

Sua utilização como matéria-prima resulta em peças de qualidade superior, com toque muito macio e delicado, brilho que realça as cores naturais e volume inconfundíveis. Sendo a Buddemeyer pioneira na fabricação de toalhas de algodão egípcio no Brasil.

 

Acabamentos e revisão

Na Buddemeyer acreditamos que os detalhes fazem toda a diferença. Desse modo, além da aplicação de diferentes técnicas de acabamentos, que variam entre as coleções lançadas. Também fazemos questão de que a revisão de todas as peças seja feita manualmente, garantindo assim, a excelência em todos os produtos.

Independente do seu toque preferido, as toalhas e os lençóis da Buddemeyer atendem aos mais variados estilos e necessidades. Escolha seu enxoval completo para o ano todo e tenha um mix de texturas e toques para as mais diversas ocasiões e surpreenda-se com a maciez de todas as peças.