Dicas

Confira nossas:

Dicas

Como lavar suas roupas de cama e mantê-las bonitas por mais tempo

Para que suas roupas de cama tenham maior vida útil, alguns cuidados são recomendados.

Manchou? A dica é lavá-las na hora em que a sujeira se instala. Assim você não corre o risco da mancha se fixar nas fibras do tecido e não sair mais.

Na hora de lavar, separe as cores claras das escuras. Assim, você garante que nenhuma peça corra o risco de manchar.

Outro cuidado importante é o enxague, que deve ser feito de modo abundante para remover o máximo de sabão e amaciante das peças.

A secagem deve ser feita na sombra ou na secadora, sempre respeitando a orientação para cada tipo de tecido.

Lembre-se também de manter a limpeza do filtro de sua máquina para evitar peeling, aquelas bolinhas que grudam nos tecidos. Na hora de passar, é fundamental respeitar a temperatura indicada na etiqueta.

Assim, suas roupas de cama, além de durarem mais tempo, estarão sempre macias e gostosas na hora de usar.

 

Instruções de lavagem para roupas de cama

  • A tina indica que o produto pode ser lavado em máquina, tendo como temperatura máxima da água o valor apresentado em nosso exemplo, 60ºC.
  • O triângulo refere-se à utilização de alvejantes durante a lavagem, a existência de um X sobre o triângulo indica que é proibido o uso de alvejante (cloro ou água sanitária).
  • O quadrado com meia-lua na parte superior indica que se recomenda secar o produto em varal.
  • O símbolo do ferro indica que o produto pode ser passado de acordo com a temperatura indicada: uma bolinha dentro do ferro indica temperatura mínima; duas bolinhas, temperatura média e três bolinhas, temperatura alta.
  • O símbolo do círculo refere-se à lavagem a seco. Geralmente não se recomenda lavagem à seco em produtos têxteis. O símbolo com um X indica que é proibida a lavagem a seco.

Como guardar roupas de cama

Para guardar edredons e colchas que não são usados frequentemente use embalagens de TNT que deixam as peças conservadas e limpas e evitam o mofo.

Organize os lençóis e fronhas por jogos, assim a identificação e coordenação das suas roupas de cama fica muito mais prática.

 

Compre suas roupas de cama na Casa Almeida, a loja online da Buddemeyer. Acesse agora e confira as promoções exclusivas do nosso e-commerce oficial.