Quem Somos

Máquina de tear em madeira Buddemeyer
ONDE TUDO COMEÇOU

NOSSA HISTÓRIA

A história da Buddemeyer, que teve início em 1924, reúne todas essas qualidades e é sinônimo de tradição.

Fundada pelo imigrante alemão Friedrich Bernard Buddemeyer – que, na bagagem para o Brasil, trouxe sua experiência na engenharia têxtil, a noiva e a esperança de uma vida nova – a Buddemeyer começou como uma indústria de teares. Em 1951 a empresa foi transferida para São Bento do Sul, e passou a fabricar produtos têxteis.

Sempre com foco nas tendências mundiais de moda, qualidade e excelência na fabricação de novos produtos, a Buddemeyer conquistou a liderança nacional no segmento top do mercado de cama, mesa e banho, além de ser reconhecida como marca de qualidade nos países para onde exporta.

Por trás dessa história, 1200 pessoas trabalham nas duas fábricas que a Buddemeyer mantém nas cidades de São Bento do Sul e Campo Alegre, em Santa Catarina, em uma área construída de 45 mil metros quadrados.

O uso de matérias primas de excelente qualidade, equipamentos e tecnologia de última geração, aliados a um acabamento especial, garantem produtos de alta performance.

Buddemeyer

Buddemeyer

1937

Foto do rosto de Fritz Buddemeyer

Fritz Buddemeyer e sua esposa, Frieda, montaram a "Mecano Têxtil Buddemeyer" na cidade de Itajaí dando início a história da Buddemeyer.

1951

Menino ao lado de máquina Buddemeyer

A Mecano Têxtil Buddemeyer mudou-se para São Bento do Sul passando a fabricar produtos têxteis e felpudos sob o comando dos filhos Kurt e Siegfried.

1971

Galhos de algodão Buddemeyer

Ganhou novos mercados e consolidou sua presença no Mercosul, na Comunidade Europeia e na América do Norte.

1980

Trator amarelo

Na década de 80 a terceira geração da família assumiu o comando da empresa dando mais força e presença da marca ao mercado.

1990

Fábrica Buddemeyer

Passou a ser líder em seu segmento de mercado e expandiu os negócios para a fabricação de roupas de cama, fortalecendo ainda mais o nome da empresa.

1994

Lançamento da toalha de Algodão Egípcio, considerado o melhor do mundo, marca registrada da Bud.

2000

Desenvolveu a linha de roupas de cama com o mesmo critério de excelência já alcançado pelas toalhas da marca.

2009

Foi a única empresa da América do Sul convidada a participar da Heimtextil, maior feira de artigos para o lar do mundo, no setor de lançamento de tendências.

Sustentabilidade

A Buddemeyer se preocupa com o meio ambiente e com o futuro do planeta, por isso leva tão a sério a responsabilidade ambiental. A empresa utiliza apenas produtos que não agridem a natureza, indo muito além de separar os lixos recicláveis.

Durante todo o processo de produção, a Bud não deixa que nenhum resíduo nocivo chegue ao meio ambiente. Todo líquido gerado na tinturaria passa pela estação de tratamento de efluentes da própria empresa, devolvendo ao rio uma água mais limpa do que quando foi captada. Além disso, recicla grande parte de seus resíduos, utilizando o restante como combustível na caldeira.

O compromisso com o planeta faz com que a Buddemeyer busque processos produtivos cada vez mais modernos assegurando para as próximas gerações uma alta qualidade de vida. A preocupação com o meio ambiente garantiu à empresa a certificação internacional Öko-tex.