Dicas

Confira nossas

Dicas

Organizando a Rouparia

Organizando a rouparia – Se você tiver um espaço disponível para usar como rouparia, então você pode separar os jogos de cama e banho por pessoa ou uma prateleira para cada item, identificando-os.

Caso você não tenha um local específico para “chamar”de rouparia, você pode guardar a roupa de cama Buddemeyer no quarto de cada membro da família. Já os conjuntos de banho, podem ser organizados no banheiro em que serão usados.

Separe os conjuntos: lençol de solteiro, de casal, king, toalhas de banho, de rosto, pisos, mantas, edredons, etc.

Como dobrar?

A dobra certa é aquela que funciona para você! Faça a sua dobra de acordo com o tamanho da prateleira e ou gaveta que você tiver disponível.

Algumas dicas para organizar seus lençóis de maneira simples e prática:

1) Dobre o lençol de cima e coloque dentro o debaixo e as fronhas fazendo assim um conjunto.

2) Coloque o lençol de cima e o de baixo dobrados dentro de uma das fronhas do conjunto. Porém, esta opção só funciona com conjuntos de lençol que tenham a fronha “careca” (aquelas que não possuem abas).

Desta forma os conjuntos estarão sempre completos.

E para guardar?

Para guardar edredons e mantas que não são usados frequentemente use embalagens de TNT que evitam que as peças mofem e as deixam conservadas e limpas.

Os jogos de banho seguem o mesmo padrão, dobre a toalha de banho e coloque a de rosto dentro. Para não confundir o piso com a toalha de rosto gosto de colocar os pisos separados ao lado dos conjuntos de toalhas ou em uma prateleira só para eles.

Quando trocar?

Troque as toalhas e lençóis semanalmente. É importante que elas sequem bem de um banho para o outro senão podem criar fungos. Se seu banheiro não é suficientemente arejado, coloque as toalhas para secar em local mais arejado e troque-as com mais frequência.

Por isso, veja: Como cuidar da sua toalha de banho

Como identificar?

Caso tenha itens avulsos, você pode, por exemplo, categorizar por tipo e coloque-os em pilhas na prateleira.

Identifique as prateleiras com os nomes dos membros da família ou por tipo de jogos de lençol e toalha. Exemplo: solteiro, casal, king, hóspedes, etc. Assim todos saberão aonde encontrar!

Não se esqueça de fazer um rodízio. O conjunto que vier da lavanderia entra embaixo da pilha assim, todos os jogos são usados.