Dicas

Confira nossas:

Dicas

Segredos para uma lavagem mais eficaz

Uma boa lavagem garante a renovação completa das peças, além de evitar algumas surpresas não tão agradáveis que às vezes acontecem. Confira algumas Dicas de lavagem para conservar suas peças.

 

Limpe o filtro da sua máquina de lavar

Quando deixamos de limpar o filtro da máquina de lavar, começamos a perceber que as roupas de cama saem com pelinhos ou bolinhas, sendo ainda mais perceptível nas mais escuras. Até parece que tinha um gato dentro da máquina, não é?

Mas por que será que isso acontece?

Hoje em dia, a maioria das máquinas modernas possuem filtros auto limpante. Porém, se a sua máquina possui um filtro que necessite de limpeza, não deixe de fazer esta manutenção com certa frequência.

Assim você consegue evitar que as felpas acumuladas sujem outros tecidos e que suas toalhas de banho e roupas de cama Buddemeyer durem mais!

Separe as roupas escuras.

Peças de cores escuras devem ser separadas por cor e lavadas com bastante água. Garantindo a eliminação do excesso de corantes que se desprendem normalmente nas primeiras lavagens

Assim você evita a transferência de cores e, consequentemente, manchas nas peças de cores mais claras se a lavagem for feita sem a separação das peças.

 

Chega de manchas

Já sabemos que quanto mais tempo você demorar em remover qualquer tipo de mancha, mais difícil vai ser retirá-la. A dica é lavá-las na hora em que a sujeira se instala.

Assim você não corre o risco da mancha se fixar nas fibras do tecido e não sair mais.

Caso não possa lavar no mesmo momento, deixe pelo menos de molho. O segredo é não deixar a mancha secar no tecido, por isso nunca se esqueça de verificar se a mancha saiu antes de centrifugar/secar a peça.

Compre suas roupas de cama, mesa e banho na Casa Almeida, a loja online da Buddemeyer. Acesse agora e confira as promoções exclusivas do nosso e-commerce oficial.