Dicas

Confira nossas:

Dicas

Como cuidar das Toalhas de Banho

Cuidados com as toalhas

Quer saber quais cuidados tomar para as suas toalhas Buddemeyer ficarem novinhas por mais tempo?

Sabemos bem que depois de um dia de trabalho, um banho quente e uma toalha felpuda são um verdadeiro momento de prazer e autocuidado. E para que você tenha muitos momentos relaxantes assim, alguns cuidados com as toalhas são fundamentais.

Todos nós sabemos da qualidade das toalhas Buddemeyer, que são pré-lavadas e pré-encolhidas e têm ótima absorção logo na primeira lavagem.

Para que elas durem por mais tempo, permanecendo como novas. Aqui seguem quais são os cuidados gerais que devemos ter com nossas toalhas de banho:

 

Lavagem eficiente

Certifique-se de que a quantidade certa de sabão está sendo utilizada na lavagem das toalhas e garanta que o enxágue desse produto seja completo e não deixe acúmulos na trama.

Já os amaciantes funcionam criando uma camada impermeabilizante nos tecidos, o que são ótimos para roupas de cama. Porém nas toalhas, o produto pode ficar acumulado entre as fibras, deixando-as com aspecto “duro” e menos absorventes.

Para você não ficar sem o cheirinho do seu amaciante preferido, intercale as lavagens das toalhas utilizando o produto uma sim e outra não.

 

Cuidando das cores

Além de fazer a lavagem separando pelas cores (brancas, pretas e coloridas), para evitar a transferência de cor entre as peças. Certifique-se de que suas toalhas não entrem em contato com produtos de limpeza, já que estes podem danificar o tecido.

Tome cuidado especial com limpadores que contenham água sanitária (cloro), pois podem acabar removendo a cor de suas toalhas permanentemente. Produtos que contenham peróxido de benzoíla podem causar o mesmo efeito que a água sanitária. Resquícios de tinturas para cabelo também podem tingir o fio permanentemente.

 

Cortar a felpa

Você deve sim ter a preocupação de não deixar objetos duros ou pontiagudos, capazes de puxar felpas, misturar-se às roupas. Isso dentro ou fora da máquina de lavar.

Porém, se as felpas de sua toalha ou roupão forem puxadas você pode cortá-las sem problema, pois esse fio não vai se desfazer como um tricot.

Assim seu produto vai continuar impecável e durar por muito mais tempo.

 

Não passe as toalhas

As toalhas e roupões não têm necessidade de serem passados, já que não amassam. Então não se preocupe com essa etapa para as peças de banho.

Siga esses cuidados com as toalhas e você terá produtos sempre lindos em casa!