Dicas

Confira nossas:

Dicas

Organizando a Rouparia

Organizar roupas de cama e banho no armário pode ser uma tarefa complicada. Para não amassar suas peças e ainda deixá-las de uma maneira fácil de visualizar, tire um tempinho para guardá-las de forma correta!

Se você tiver um espaço disponível para usar como rouparia, então você pode separar os jogos de cama e banho por pessoa ou uma prateleira para cada item, identificando-os.

Caso você não tenha um local específico de rouparia, você pode guardar a roupa de cama Buddemeyer no quarto de cada membro da família. Já os conjuntos de banho, podem ser organizados no banheiro em que serão usados.

 

Como dobrar?

A dobra certa é aquela que funciona para você! Faça a sua dobra de acordo com o tamanho da prateleira e ou gaveta que você tiver disponível.

Algumas dicas para organizar seus lençóis de maneira simples e prática:

  1.  Dobre o lençol de cima e coloque dentro o debaixo e as fronhas fazendo assim um conjunto.
  2.  Coloque na embalagem de tecido em que os conjuntos foram comprados. Algumas linhas da Buddemeyer já são embaladas assim e facilitam muito o dia a dia. 

Desta forma os conjuntos estarão sempre completos.

 

E para guardar?

Para guardar edredons e mantas que não são usados frequentemente, use embalagens de TNT que evitam que as peças mofem e as deixam conservadas e limpas.

Os jogos de banho seguem o mesmo padrão, dobre a toalha de banho e coloque a de rosto dentro. Já os tapetes ou toalhas de piso, deixe separados ao lado dos conjuntos ou em uma prateleira só para eles.

 

Como identificar?

Caso tenha itens avulsos, você pode, por exemplo, categorizar por tipo e coloque-os em pilhas na prateleira.

Identifique as prateleiras por tipo de jogos de cama e toalhas e também por tamanho. Exemplo: solteiro, casal, king, hóspedes, etc. Assim todos saberão onde encontrar o que precisam!

 

Quando trocar?

Troque as toalhas e lençóis semanalmente.

É importante que elas sequem bem de um banho para o outro senão podem criar fungos. Se seu banheiro não for suficientemente arejado, coloque as toalhas para secar em local mais arejado.

Não se esqueça de fazer um rodízio. O conjunto que vier da lavanderia entra embaixo da pilha assim, todos os jogos são usados com a mesma frequência.